Introdução TCC

5 Dicas Para Fazer uma boa Introdução de TCC

Se você usar essas 5 dicas de como fazer uma introdução de TCC, você irá motivar o seu orientador a ler com vontade o seu trabalho de conclusão de curso. A 4ª Dica merece sua especial atenção.

Como Escrever a Introdução do TCC?

fazer introdução do tcc

Você está tendo dificuldades em escrever a introdução do seu TCC? Muitas pessoas não sabem, mas é possível escrever uma introdução de TCC com bastante êxito. É possível concatenar informações e agregar valor ao trabalho final escrevendo sobre aquilo que se gosta.

Neste artigo vou te mostrar 5 dicas essenciais para você usar na introdução do seu TCC e finalizá-lo de forma tão fácil que nem vai acreditar.

1) Faça um Breve Resumo de Tudo que irá Tratar no TCC Colocando em Tópicos

Quando você visualiza o seu trabalho em tópicos fazer a introdução do TCC fica bem mais rápida, pois você já sabe tudo que vai ter que ser dito de forma resumida ali. Escrevendo os tópicos fica mais prático para unir ideias na introdução do seu TCC.

2) Evite Usar Palavras Muito Rebuscadas e que não Guardam Muita Conexão com o Tema

Nestas horas a gente sempre quer impressionar, mas na introdução do TCC menos é mais. Seja objetivo e direto. Você pode utilizar palavras de cunho acadêmico, mas sem exageros para que o texto fique o mais fluido possível.

3) Coloque em Destaque os Pontos Principais do Assunto que irá Tratar

Quando estiver fazendo a introdução do TCC você deve ressaltar os pontos principais que irá tratar ao longo de todo o TCC. Estes pontos principais devem ficar com um realce maior para que o orientador saiba quais assuntos são os assuntos principais que serão trabalhados na sua obra.

4) Cuidado com o Tamanho dos Parágrafos

É sempre bom não exagerar no tamanho dos parágrafos. Quando estamos fazendo uma introdução do TCC queremos sempre colocar o máximo de informação que pudermos para que a gente se saia bem na avaliação final. O problema reside mais no fato de que quando estamos escrevendo cada parágrafo tendemos a exagerar e acabamos perdendo a conexão entre um parágrafo e outro. Os parágrafos não podem ser curtos, mas muito longos também não é o ideal. É melhor que você divida bem os parágrafos para manter uma relação entre eles e ao mesmo tempo deixar claro a quem vai ler a sequência dos fatos.

5) Siga Esta Sequência Lógica Abaixo Para Fazer a Introdução do seu TCC

  • primeiro e segundo parágrafos devem conter tema e contextualização de tudo que será tratado no trabalho;
  • no terceiro parágrafo você expõe o problema de pesquisa;
  • quarto parágrafo deve vir com as respostas do problema;
  • quinto parágrafo você coloca os objetivos do trabalho (geral e específico);
  • sexto parágrafo apresenta as justificativas do trabalho;
  • sétimo parágrafo apresenta a metodologia adota para o trabalho;
  • oitavo parágrafo apresenta a estrutura dos capítulos. Nessa parte você vai dizer em quantos capítulos o trabalho será dividido.

Atenção a Essa Dica Extra

Sempre tenha em mente que para fazer uma boa introdução do TCC você vai precisar concatenar informações e manter a estrutura de forma tal que quando o orientador leia o trabalho tenha uma sequência de ideias.

Para aprender a fazer seu TCC passo a passo e sem dificuldades da introdução até o final, clique aqui

o que escrever na introdução do tcc

Curta minha página no facebook e fique ligado em nossas dicas diárias.

Abração!

Curso tcc sem drama

5 Dicas Para Fazer uma boa Introdução de TCC
5 (100%) 1 vote
André Lima

Sobre o autor | Website

Ajudamos você a fazer seu trabalho de conclusão de curso passo a passo e do ZERO!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.