introdução para a Monografia: O que é e como fazer a sua monografia corretamente?

ORÇAMENTO TCC
  • #1 – Como fazer uma introdução para a Monografia
  • #2 – Apresentação do tema
  • #3 – Justificativa de pesquisa
  • #4 – Problema de pesquisa
  • #5 – Monografia deve ter objetivo geral e específicos
  • #6 – Objetivos gerais e específicos
  • #7 – Metodologia
  • #8 – Dica bônus para a sua introdução do TCC
  • #9 – Introdução monografia descomplicada

 

Artigos que pode lhe interessar. 

7 Dicas Para Detonar Em Seu TCC

O Curso Que Vai Mudar Sua Forma de Estudar

5 Dicas Para Fazer uma boa Introdução de TCC

Primeiros passos

monografia o que é

Como fazer uma introdução para a Monografia

Há muitas coisas importantes a se ter em mente ao escrever uma introdução para sua monografia. A introdução é sua oportunidade de apresentar seu tema ao leitor e fornecer-lhes um roteiro do que está por vir.

Também é importante causar uma boa primeira impressão, por isso é crucial garantir que sua introdução seja bem escrita e envolvente. Neste artigo, discutiremos como escrever uma introdução para sua monografia que envolverá o leitor e os introduzirá ao seu tópico. Também forneceremos algumas dicas sobre como causar uma boa primeira impressão.

Existem alguns parágrafos essenciais que a sua introdução do TCC precisa ter, são eles:

Passo a passo

  • #1 Apresentação do tema
  • #2 Justificativa de pesquisa
  • #3 Problema de pesquisa
  • #4 Objetivo geral e específicos
  • #5 Metodologia

Apresentação do tema

Tipos de trabalhos. O primeiro parágrafo da sua introdução deverá conter a apresentação do seu tema. Para isso, comece identificando porque seu tema é importante.

Por exemplo, ao escrever sua introdução para sua monografia, você pode querer enfatizar a importância de seu tópico, afirmando que ele é o primeiro artigo publicado sobre o tema, sempre colocando um nome da instituição em seus trabalhos acadêmicos.

Para encontrar as razões certas para escrever, considere os benefícios de escrever sua monografia. O que você espera conseguir escrevendo-o? Por exemplo, para uma monografia sobre a história da África do Sul, você pode querer mostrar que pode fazer uma contribuição para a discussão, escrevendo sobre a história do país.

monografia pdf

Justificativa de pesquisa

A segunda coisa a ser considerada ao escrever uma introdução é a justificativa da pesquisa. Você deve incluir um pequeno parágrafo que justifique por que é importante estudar seu tema. Isto pode parecer simples, mas você pode descobrir que precisa fazer muita pesquisa antes de ter certeza de que tem uma boa razão para escrever sobre seu tópico.

Norma da ABNT ou Associação brasileira de normas técnicas.

Talvez seja melhor olhar as principais questões que você está tentando abordar e depois ver se há boas respostas ou estudos que você possa usar para justificar sua pesquisa.

Problema de pesquisa

Elementos pré textuais. Outro ponto é o problema de pesquisa, a introdução de sua monografia precisa determinar o problema de pesquisa que você está tentando resolver. É importante delimitar o problema que você está tentando resolver antes de escrever a introdução, poi se você não sabe o problema que está tentando responder, vai ser difícil escrever uma monografia que tenha uma boa nota.

Objetivo geral e específicos

Fazer uma monografia é: O quarto parágrafo de sua introdução deverá conter a declaração dos objetivos geral e específicos. Isto é importante porque a Introdução, para isso usamos elementos pós textuais

Folha de rosto, será assunto neste artigo, discutiremos como escrever uma introdução para sua monografia que envolverá o leitor e os introduzirá ao seu tema.

Também forneceremos algumas dicas sobre como causar uma boa primeira impressão, para seu curso de graduação. e fazer o seu trabalho de conclusão de curso.

Monografia deve ter objetivo geral e específicos

O quarto parágrafo de sua introdução deve conter uma declaração sobre os objetivos gerais e específicos. Isto é importante porque o ajudará a evitar confundir o leitor (no caso é o seu orientador, hehe). É importante certificar-se de que seus objetivos gerais e específicos sejam claramente declarados.

Metodologia

Por fim, o ultimo parágrafo da sua introdução do TCC deverá conter a metodologia. É aqui na metodologia que você será capaz de identificar o escopo da investigação, ou seja, você vai mostrar como elaborou a sua monografia. A maioria dos trabalhos é de Revisão de Literatura, mas pode ser que o seu trabalho seja de um outro tipo de método, por isso: procure um orientador para lhe ajudar!

Dica bônus para a sua introdução do TCC

Pode ser que o seu orientador (ou o template da sua faculdade) exijam outros pontos na sua introdução. Por exemplo, há faculdades que exigem que se coloque os principais autores que foram utilizados no decorrer do trabalho; outras, ainda, exigem que se coloque uma espécie de resumo de cada um dos assuntos abordados em cada um dos capítulos.

O fato é que, mesmo que você siga a estrutura que a gente sugere, é importantíssimo falar com o seu orientador. É ele quem terá as diretrizes para que o seu trabalho seja nota 10! Em outras palavras…. converse com quem vai dar a nota, e não esquecer da monografias abnt.

monografia o que é

introdução rápida 10x mais

Utilize a relação dos sentidos das palavras voce, pode ir brincando e escrevendo uma palavra que combine com a outra.

Caso você, tenha dificuldade para realizar essa tarefa, procure o meu amigo Carlos no site meuorientador.com lá ele consegue te ajudar e te auxiliar para você ter uma introdução, 10x mais rápida e mais simples e fácil.

Pode confiar, o trabalho dele é espetacular, ele ‘é comprometido e muito empenhado em todos os trabalhos que ele realiza.

Eu só estou recomendando porque eu mesmo utilizei o trabalho dele, acabei me formando com o auxilio dele.

Introdução monografia descomplicada

Para você cara estudante, seja de qual faculdade esteja se formando, a maneira mais descomplicada de realizar essa tarefa é terceirizando o seu trabalho.

Existe sites variados sobre esse assunto e esse tema, porem o que eu mais senti confiança é o do meu orientador, porque ele tem cnpj, e todos os documentos necessário para uma empresa.

O que fez eu comprar a minha monografia com ele, foi saber do endereço dele, e principalmente que ele emitia nota fiscal, sem contar que o preço dele me pareceu correto, devido ao tamanho do esforço e trabalho que ele conclui.

A minha monografia, ficou excelente e a minha nota foi 7 de 8 , muito mais do que eu imaginava, sem contar também que ele me passou muita confiança e preparou o slide da minha monografia.

Me ajudou muito nessa jornada da minha vida, e hoje eu estou compartilhando isso com você, para ajudar vocês também. AAAA lembrei, ele parcelou pra mim, e isso me ajudou demais, sempre que eu tenho monografia eu falo com ele.

Pensando até em fazer um MBA ou uma pôs graduação, depois que eu conheci o meu orientador

Carlos

Carlos escreve trabalhos acadêmicos há mais de 5 anos, com a qualidade que você merece. Temos escritores em diversas áreas para ajudar você com o seu conteúdo do TCC - entre em contato!
View All Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.